Perícia no celular de suspeito morto em Cruzeiro pode ajudar polícia a desvendar desaparecimento de jovem estrelense

O celular foi apreendido no final do ano passado, com um dos suspeitos de ter ido buscar o jovem na noite em que ele desapareceu.


0
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

O desaparecimento de Matheus Robson Webers Corrêa (20) completa oito meses na próxima terça-feira (16). O jovem saiu de sua casa, no Bairro Moinhos, em Estrela, na noite de 16 de junho de 2020, alegando que iria conhecer uma mulher em Arroio do Meio, com quem vinha conversando pelas redes sociais. Desde então, não há mais informações sobre o seu paradeiro.

Conforme divulgado por GaúchaZH, o caso ainda é um desafio para a Polícia Civil. A principal linha de investigação, até o momento, é de que o sumiço esteja ligado a uma retaliação passional. Segundo o delegado Juliano Stobbe, informações de todos os sentidos já foram repassadas para a polícia. De que Matheus teria sido morto e enterrado, de que teria fugido por ter problemas com drogas. No entanto, nenhuma delas foi confirmada. Até desaparecer, ele não era alvo de nenhuma investigação da polícia.

O perfil no Facebook da suposta mulher com quem ele teria marcado o encontro foi excluído da rede social após seu desaparecimento. A delegacia aguarda a perícia de um celular apreendido no final do ano passado, com um dos suspeitos de ter ido buscar o jovem na noite em que ele desapareceu. A perícia está sendo realizada em Porto Alegre e deve recuperar fotos e mensagens apagadas. A expectativa é de que sejam localizadas fotos de Matheus no telefone. O dono do celular é um rapaz de 20 anos, natural de Estrela também. Ele foi morto com outras duas pessoas em uma festa clandestina, no dia 24 de janeiro, em Cruzeiro do Sul.

O automóvel Vectra, supostamente usado para levar Matheus de uma cidade a outra, foi encontrado carbonizado no interior de Arroio de Meio cerca de 10 dias depois do desaparecimento.

Para o delegado, este é um caso complexo, pois ninguém fala abertamente. Segundo ele, uma das maiores dificuldades é saber o que aconteceu com o corpo. A polícia acredita que Matheus esteja morto, mas não descarta o contrário. Informações sobre o paradeiro do jovem podem ser repassadas para a Delegacia de Polícia de Estrela, no 3712-1220. AD

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui