Perícias médicas marcadas para esta segunda-feira estão canceladas na Agência do INSS de Lajeado

Uma avaliação por órgãos federais deve ocorrer na agência, e ainda essa semana pode ser reaberto o serviço.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Grande parte das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram as atividades presenciais hoje (14) em todo o país. Nesta primeira fase de reabertura, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerá apenas em unidades específicas.

De acordo com o INSS, cerca de 600 agências estarão reabertas. O número representa menos da metade das unidades do INSS, mas corresponde às maiores agências, as que têm maior capacidade de atendimento. O governo deve divulgar ao longo da semana a lista completa das agências abertas, mas o segurado já pode consultar a informação no aplicativo Meu INSS ou no telefone 135.

Em Lajeado a agência está aberta até às 14h, porém todas as perícias médicas estão canceladas. Algumas perícias médicas já estavam marcadas na agência lajeadense, porém estão canceladas e devem ser remarcadas pelo segurado. Uma verificação deve ocorrer no prédio, e ainda essa semana pode ser reaberta a agência.

Em Encantado não existe o serviço de perícia médica, mas os outros serviços estão funcionando. Já as agências de Estrela, Teutônia e Taquari estão fechadas e sem previsão de abertura.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui