Período de transferências e reingressos segue aberto na Univates

Estudantes de ensino superior que desejam estudar na Univates em 2021A podem solicitar transferência para a Instituição.


0
Foto: Elise Bozzetto / Divulgação

Estudantes de ensino superior que queiram estudar na Universidade do Vale do Taquari – Univates no primeiro semestre de 2021 já podem solicitar sua transferência. O mesmo vale para ingresso por portadores de diploma de curso superior, reingressos, transferências internas e alunos não regulares para os cursos de graduação presenciais, a distância e técnicos.

Os documentos necessários para protocolar os pedidos podem ser consultados no site da Univates. Transferência externa e portador de diploma podem solicitar o ingresso pelo site, transferência interna e aluno não regular devem ser encaminhados no Atendimento Univates, no Prédio 9. A matrícula pode ser feita de forma on-line, pelo site univates.br/startunivates, ou presencial. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09, opção 2, ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Transferências interna e externa

A transferência interna é a mudança de um curso para outro dentro da Universidade. Já a transferência externa pode ser solicitada por alunos de outras instituições de ensino superior que tenham interesse em estudar na Univates. Neste caso, pode-se solicitar vaga em cursos iguais ou afins, exceto para Medicina (que possui edital específico para ingresso em vagas remanescentes).

Portador de diploma

O ingresso por portador de diploma é destinado a estudantes que possuem diploma de ensino superior e têm interesse em cursar outra graduação. Para os seus diplomados, a Univates oferece desconto nas mensalidades de até 50%, dependendo da relação entre a carga horária do curso concluído e a do curso pretendido.

Aluno não regular

Alunos não regulares são os casos de estudantes que ingressam em algum curso e não ocupam a vaga oficialmente. Por exemplo, acadêmicos de outras instituições que precisam cursar disciplinas específicas não oferecidas em determinado semestre podem se inscrever nas oferecidas pela Univates. Basta apresentar um atestado da instituição de origem com o registro da necessidade de cursar a disciplina, sendo o limite 12 disciplinas por aluno. Há, ainda, a possibilidade de estudantes cursarem disciplinas como alunos não regulares e, no semestre seguinte, regularizarem sua situação por meio da aprovação em processo seletivo.

Reingresso

Alunos que já foram matriculados em alguma graduação da Univates podem solicitar reingresso para continuar estudando de onde pararam. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui