Pescadores artesanais de Bom Retiro do Sul recebem caixas isotérmicas

Onze pescadores receberam cada uma caixa isotérmica de plástico de 75 litros, própria para transporte e conservação do pescado


0
Foto: Prefeitura de Bom Retiro / Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), juntamente com a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Emater/RS-Ascar, fizeram a entrega de caixas isotérmicas para pescadores artesanais de Bom Retiro do Sul.

A contemplação vem através do projeto de Atenção e Promoção à Saúde do Pescador Artesanal (Refrigerar), que busca minimizar as dificuldades enfrentadas pelos pescadores artesanais presentes no município.

No município, 11 pescadores receberam cada uma caixa isotérmica de plástico de 75 litros, própria para transporte e conservação do pescado aos pescadores artesanais que se enquadram nos critérios do projeto.

A entrega das caixas aconteceu no dia 29 de dezembro, no auditório da Prefeitura. João Alfredo de Oliveira Sampaio, assistente técnico estadual de piscicultura, ministrou um treinamento de qualificação e aproveitamento da caixa recebida, bem como sobre maneiras de conservação do pescado. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui