Pesquisa mostra que Tel Aviv, em Israel, é a cidade mais cara do mundo

No levantamento elaborado pela unidade de pesquisa da revista britânica 'The Economist', Buenos Aires aparece entre as dez cidades mais baratas


0
Vista da cidade de Tel Aviv, em Israel (Foto: iStock/Getty Images)

Pela primeira vez, Tel Aviv, em Israel, lidera a Pesquisa Mundial de Custo de Vida da The Economist Intelligence Unit (EIU), unidade de inteligência da revista britânica, tornando-se a cidade mais cara da mundo para se viver. Localizada na costa israelense do mar Mediterrâneo, a cidade subiu quatro posições em relação ao ano passado, empurrando Paris para baixo.

A ascensão de Tel Aviv reflete principalmente na moeda forte e o aumento dos preços do álcool, alimentos e transporte. A pesquisa compara os preços de mais de 200 produtos e serviços em 173 cidades ao redor do mundo.

Da América do Sul, Buenos Aires, na Argentina, está entre as dez menos custosas, provavelmente em razão da crise econômica que se abateu sobre os nossos vizinhos. Na parte de baixo da tabela, mais próximas das cidades mais baratas, estão as brasileiras Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro. A questão econômica, claro, tem muito a ver com esse posicionamento, também.

Fonte: VEJA

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui