Pesquisa produzida pela Univates recebe projeção internacional no The New York Times

Jornal é um dos maiores do mundo 


0
Foto: Reprodução/NYT

Uma descoberta científica recentemente publicada pela Universidade do Vale do Taquari – Univates, pelo Museu de História Natural Senckenberg, em Frankfurt, na Alemanha, e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) recebeu destaque no The New York Times, um dos maiores veículos de comunicação do mundo, nesta terça-feira, 18. 

O anúncio da descoberta para a comunidade científica está no periódico Review of Palaeobotany and Palynology. Para o mundo, está agora, também, num dos mais prestigiosos veículos de comunicação internacionais. 

Em reportagem assinada pelo jornalista de ciência Kenneth Chang, a pesquisa realizada por Rafael Spiekermann, André Jasper, Anelise Marta Siegloch, Margot Guerra-Sommer e Dieter Uhl foi publicada na editoria de ciência do jornal. 

No artigo científico publicado pelo time de pesquisadores, entre eles o professor doutor André Jasper, do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), está a apresentação do mais antigo exemplar de Cicadales (cica) do mundo e também a descrição desta nova espécie de vegetal fossilizada.

O The New York Times tem ampla circulação. Foi fundado em 1851. A versão digital é assinada por quase 8 milhões de pessoas atualmente. O jornal impresso circula em 150 países do mundo, com versões em inglês, espanhol, chinês entre outros idiomas. Nas redes sociais, mais de 100 milhões de pessoas acompanham as publicações. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui