Pesquisa sobre coronavírus no Rio Grande do Sul entra na sétima etapa de testes

Trabalho busca estimar o percentual da população gaúcha que já contraiu o coronavírus.


0
Foto: Divulgação

O próximo fim de semana marcará a sétima rodada do estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Rio Grande do Sul (Epicovid19-RS).

Encomendada pelo governo do Estado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a pesquisa repetirá, entre o sábado (15) e a próxima segunda-feira (17), a aplicação de testes rápidos e entrevistas de 4.500 pessoas em nove cidades das regiões demográficas do Estado, segundo classificação do IBGE: Pelotas, Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.

O trabalho busca estimar o percentual da população gaúcha que já contraiu o coronavírus. Os dados mais recentes da pesquisa identificaram que a proporção de habitantes com anticorpos para o coronavírus dobrou no Rio Grande do Sul no intervalo de um mês.

O número estimado de pessoas que têm ou já tiveram o coronavírus passou de 55.904 (32.891 a 81.059, pela margem de erro), na última semana de junho, para 108.716 (78.774 a 146.196), na última semana de julho.

Fonte: Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui