Pesquisadores canadenses descobrem procedimento que pode reverter efeitos do mal de Alzheimer

A equipe, liderada pelo Dr. Wayne Chen, descobriu que limitar o tempo de abertura de um canal chamado receptor de rianodina reverte e previne a progressão da doença de Alzheimer em animais.


0
Foto: Libin Cardiovascular Institute

Pesquisadores da Universidade de Calgary, no Canadá, fizeram uma descoberta significativa que conseguiu prevenir e reverter os efeitos do Alzheimer em apenas um mês de tratamento em ratos.

A equipe, liderada pelo Dr. Wayne Chen, descobriu que limitar o tempo de abertura de um canal chamado receptor de rianodina – porta de entrada para células localizadas no coração e no cérebro – reverte e previne a progressão da doença de Alzheimer em animais.

Os cientistas também identificaram um medicamento que interrompe o processo da doença. Os resultados deste estudo inovador, publicados na revista Cell Reports, mostram que após um mês de tratamento, desapareceram a perda de memória e deficiências cognitivas nesses em animais testados.

Chen está otimista sobre o futuro da pesquisa, no entanto, disse há muitos passos a serem tomados antes que esta descoberta leve a um ensaio clínico em humanos.

Fonte: Só Notícia Boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui