Pessoas com 79 anos ou mais buscaram a imunização nesta terça em Estrela

Nova etapa deve ocorrer na quinta-feira (4), já para quem possui 78 anos ou mais de vida.


0
Foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela

A última etapa de vacinação contra a Covid-19, que se iniciou ainda na sexta-feira (26), teve mais uma fase de campanha nesta terça-feira (2). Ainda com unidades de doses do último lote enviado pela Secretária de Saúde do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela conseguiu iniciar a imunização de outro grupo. Pessoas acima de 79 anos utilizaram a estrutura montada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental, para em formato drive thru buscar a imunização.

Na oportunidade, em razão do grande movimento e das pessoas que vieram sem carro, a secretaria montou um ponto extra de vacinação em área livre, mas à sombra, do lado externo do posto. A medida também agilizou o processo. Nova etapa deve ocorrer na quinta-feira (4), já para quem possui 78 anos ou mais de vida. Mais detalhes serão divulgados nas próximas horas.

A programação desta última etapa teve início ainda na sexta-feira (26), quando foi dada nova oportunidade para idosos com 83 anos ou mais, que já haviam tido data anterior reservada, a buscarem a imunização. No sábado (27) a equipe de saúde do município envolvida na ação abriu a vacinação para pessoas com 80 anos ou mais. Na segunda-feira (01) a campanha oportunizou mais uma chance a quem deste grupo igualmente por algum motivo não pôde comparecer no final de semana. Ao todo foram mais de 290 imunizados somente na nova faixa etária. A etapa foi completada na manhã desta terça.

A expectativa era tanta que quase todos os vacinados tinham algum familiar a registrar o momento. Mesmo sem a necessidade de descer do carro no formato drive-thru, foram muitos os que fizeram questão disso para melhor tirar uma foto. “Vou mandar para meu outro filho”, garantiu um dos senhores rapidamente imunizados.

Passada a primeira hora, o movimento caiu bastante. Entre os candidatos à imunização, muitos de outras faixas etárias já contempladas com dias específicos e que não compareceram antes. Ao todo foram mais 74 imunizados.

O grupo dos 79 anos, assim como os demais, deve receber nova oportunidade. A Secretaria da Saúde aguarda agora o recebimento de novo lote para dar sequência aos grupos prioritários, o que pode ocorrer ainda na quinta-feira (4), e segue realizando a vacinação da segunda dose.

Quem tiver alguma situação especial pode fazer contato pelos telefones 3981-1098 (Centro de Triagem Covid) e 3981-1136 (Vigilância em Saúde). AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui