Pessoas da faixa dos 40 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 nesta quarta, em Lajeado

Nascidos até 31 de dezembro de 1981 podem se imunizar no Parque do Imigrante ou no Posto do Centro


0
Lajeado avança em dois anos a vacinação nesta quarta (Foto: AI / Prefeitura de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado ampliou em dois anos a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (7) poderão se vacinar contra a Covid-19 pessoas nascidas até 31/12/1981, ou seja quem faz 41 e 40 anos em 2021. Nesta terça, já havia se avançado para pessoas com 42 e 43 anos. Os locais de vacinação seguirão sendo os mesmos, o Parque do Imigrante, no modo drive-thru (dentro do carro), e no Posto do Centro, para quem for a pé. O horário para aplicação dos imunizantes será das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Os demais grupos prioritários seguirão sendo vacinados, bem como continua também a aplicação da segunda dose da vacina em quem já recebeu a primeira.

Para quem for se vacinar por faixa etária, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência em Lajeado, como conta de água, luz ou outro tipo que esteja no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não tenha, deverá fazer uma declaração de próprio punho informando nome completo legível, CPF, endereço em que reside e assinatura. O documento deve estar pronto para entregar para não atrasar a fila.

Já as pessoas que buscarem pela segunda dose devem apresentar a carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose.

Até a última atualização da prefeitura, nesta terça-feira (6), Lajeado já contava com 36.211 vacinados com primeira dose, o que representa 42,5% dos 85.033 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2020. São 13.512 habitantes (15,8%) que já receberam a segunda dose ou a dose única e que estão com o ciclo vacinal completo.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui