Pfizer confirma entrega de vacinas para crianças em janeiro

Ministro da Saúde disse nesta segunda-feira que previsão é começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos na segunda quinzena


0

A farmacêutica Pfizer confirmou nesta segunda-feira (3) a entrega ao Brasil de imunizantes contra Covid-19 para crianças neste mês de janeiro. “A Pfizer está atuando junto ao governo para definir as etapas do fornecimento das vacinas contra a Covid-19 para imunização da faixa etária de 5 a 11 anos, com estimativa de entregas a partir de janeiro de 2022”, informou em nota.

O Ministério da Saúde havia informado a previsão de recebimento das doses até o dia 10 de janeiro e início da imunização ainda na primeira quinzena do mês. Nesta segunda-feira (3), entretanto, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que os imunizantes começarão a chegar ao país na segunda quinzena de janeiro. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso da vacina Comirnaty, da Pfizer, em crianças em 16 de dezembro e, desde então, há muita resistência por parte do governo federal, com falas do presidente que questionam a segurança do imunizante.

O governo abriu uma consulta pública sobre a vacinação em 23 de dezembro e foi encerrada no último domingo (2). Na próxima terça-feira (4), a pasta fará uma audiência pública para discutir a vacinação nessa faixa etária. O ministro Queiroga já afirmou que pretende anunciar uma decisão no dia seguinte, 5 de janeiro.

Fonte: R7


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui