Pfizer vai solicitar autorização para aplicação da terceira dose da sua vacina contra o coronavírus

Os laboratórios Pfizer e BioNTech acreditam que uma terceira dose atuará de forma semelhante contra a variante delta


0
Foto: Divulgação

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram, na quinta-feira (8), que pedirão autorização a agências reguladoras para a aplicação de uma terceira dose da sua vacina contra a Covid-19. “As empresas esperam publicar dados mais definitivos logo, assim como em uma revista revisada por pares, e planejam enviar os dados à agência de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA), à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e a outras autoridades reguladoras nas próximas semanas”, informaram em nota.

O anúncio ocorreu depois que dados de um teste em andamento mostraram que uma terceira dose aumenta os níveis de anticorpos de cinco a dez vezes mais contra a cepa original do coronavírus e a variante beta, encontrada pela primeira vez na África do Sul, em comparação com as duas primeiras doses.

As empresas acreditam que uma terceira dose atuará de forma semelhante contra a variante delta, altamente contagiosa, que está se tornando dominante em nível global.

Como precaução, as empresas também estão desenvolvendo uma vacina específica para a delta. As primeiras amostras estão sendo fabricadas nas instalações da BioNTech em Mainz, na Alemanha.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui