Piloto no RS, unidade do “Tudo Fácil” em Lajeado deve ser inaugurada no primeiro semestre

Em Lajeado, a unidade ficará no Shopping Lajeado. Secretário Mauro Hauschild explica quais serviços serão oferecidos à população.


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Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil / Arquivo

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS, Mauro Hauschild, detalhou no programa Panorama desta quarta-feira (20) como está o processo de implantação das nove unidades do “Tudo Fácil” no Estado. Em Lajeado, o serviço ficará no Shopping Lajeado. “Pretendemos, até o final do primeiro semestre, dar inicio às atividades no Tudo Fácil de Lajeado, que é o primeiro, o piloto, a primeira unidade que deve começar a funcionar”, destaca Hauschild.


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Conforme ele, o governo do estado está finalizando editais para a contratação de profissionais terceirizados, compra de equipamentos e desenvolvimento de tecnologia, além de organização dos espaços que sediarão os serviços.

Hauschild explica que o Tudo Fácil vai ser um novo conceito de prestação de serviços para a sociedade. “Queremos permitir que nestas nove unidades a gente tenha condições de fornecer a quase totalidade dos serviços públicos do estado. Muitos serviços públicos do governo federal também estarão no Tudo Fácil. E em alguns municípios também estamos em tratativas para colocar alguns serviços municipais”, adianta o secretário.

“É uma forma de a gente permitir que o cidadão tenha mais próximo de sua casa, da sua região um lugar onde ele possa fazer a sua carteira de identidade, o seu CPF, o seu passaporte, fazer uma ocorrência de perda de objeto, de poder fazer uma inscrição na Junta Comercial para abertura de sua empresa, poder buscar uma certidão em uma estrutura unificada de cartórios, de dar entrara num pedido de informações no INSS, tentar regularizar uma situação com a prefeitura”, exemplifica Hauschild.

“É um espaço que a gente está construindo para permitir que o cidadão tenha acesso a todos os serviços e, mais do que isso, ainda vamos ter lá dentro dessa estrutura um espaço para que o cidadão aprenda a utilizar os canais digitais que o cidadão já dispõe”.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

2 Comentários

  1. Ótima ideia esse projeto “Tudo fácil”! É necessário simplificar a vida do cidadão. Descomplicar! Facilitar.

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