Piratini irá propor auxílio de R$ 100 milhões para setor da gastronomia

É esperado anúncio de flexibilização em relação ao horário de funcionamento do setor gastronômico, como bares e restaurantes


0
Governador Eduardo Leite (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Divulgação)

São muitas as expectativas em torno de manifestação, nesta sexta-feira (26), do governador Eduardo Leite (PSDB). Além da tradicional divulgação do mapa de Distanciamento Controlado, que normalmente ocorre às 18h, é esperado anúncio de flexibilização em relação ao horário de funcionamento do setor gastronômico, como bares e restaurantes, cuja atuação atualmente está limitada até às 20h. Mas pelo menos mais um anúncio deve marcar esta sexta-feira: o lançamento de proposta de liberação de subsídios para o setor de gastronomia, que está entre os mais atingidos pela pandemia.

A pauta ganhou fôlego em reunião na quarta-feira e encontros sucessivos marcaram o dia de ontem, com participação ativa da Assembleia. O objetivo é viabilizar recursos, cerca de R$ 100 milhões, não por meio de empréstimos, mas a fundo perdido, com verba do Tesouro do Estado. Os valores por pessoas físicas e jurídicas ainda estão sendo fechados.

Detalhes serão apresentados hoje, em reunião virtual, pela manhã, a deputados e representantes do setor. Simultaneamente, conforme antecipado pela coluna, o Executivo apresentará proposta de renda básica emergencial à Assembleia.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui