Piscinas de clubes estão liberadas em Lajeado desde o dia 1º de janeiro

No entanto, capacidade de pessoas foi reduzida e uso de máscara para entrada no clube é obrigatório.


0
Foto: CTC / Reprodução Twitter

Os apaixonados por se refrescarem em piscinas de clubes podem comemorar. Isso porque desde primeiro final de semana de janeiro, os clubes Tiro e Caça (CTC) e o Esportivo Sete de Setembro voltaram a abrir suas piscinas que estavam sem funcionar desde março do ano passado.

O presidente do CTC, Ney Arruda Filho, conta que a temporada de verão do clube é de outubro a março, mas por conta da pandemia adiaram o funcionamento das águas. Contudo, ele explica que houve uma redução da capacidade de pessoas na área de piscinas. “Fizemos uma redução da capacidade das pessoas, considerando o decreto estadual, e hoje temos um limite de 236 pessoas na área de piscinas, além de adequações nos horários para haver um intervalo de manutenção e higienização”, explica.

Ney diz que o uso da máscara é obrigatório para entrar e circular no clube. “O uso da máscara é exigido inclusive dentro do carro ao entrar no clube, para circular dentro do clube da mesma maneira, para as práticas esportivas dispensamos o uso, mas na caminhada na pista é necessário a máscara”, destaca.

Contudo, ele conta que as regras estão sendo bem aceitas pelos associados. “Estamos muito contentes com esse retorno. Temos restrições impostas pelas autoridades de saúde, mas que estão sendo respeitas e bem aceitas pelas pessoas, que estão podendo curtir de forma segura”, avalia.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui