Pix inicia operações na próxima segunda-feira

Funcionalidade disponibiliza pagamentos e transferências em tempo real.


0
Foto: Divulgação

Iniciam na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, as operações através do Pix. O novo sistema criado pelo Banco Central disponibiliza pagamentos e transferências em tempo real. O assessor de negócios do Sicredi Integração RS/MG, Ismael Carlos Joanella, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que a nova dinâmica de transações financeiras poderá ser realizada a qualquer momento, mesmo aos finais de semana e feriados.


ouça a entrevista

 


 

Pessoa física será isenta de taxa, enquanto pessoa jurídica terá redução de custos com relação às funcionalidades atuais, como TED e DOC. Os limites de valores variam de acordo com cada instituição financeira. Ismael Carlos Joanella também alerta quanto aos cuidados que devem ser observados pelos usuários, principalmente com as adulterações de QR Code e vendas falsas.

O Pix é uma funcionalidade que está disponível nos aplicativos das instituições financeiras. Para habilitar a função, o correntista deverá cadastrar suas chaves, que podem ser um e-mail, CPF, telefone, entre outros. Cada dado poderá ser usado somente para uma única conta. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui