PL é fundado em Lajeado com Everton Giovanella na presidência

Sigla tem quatro pré-candidatos a vereador e deverá coligar com o PP para disputa da prefeitura.


0
Foto: Site JR Gasparotto / Divulgação

Após ser jogador de futebol, presidente e diretor do Clube Esportivo Lajeadense, Everton Giovanella entrou na política. Ele é o presidente do recém-criado Partido Liberal (PL) de Lajeado. A sigla foi registrada na última sexta-feira (26) e teve a certidão da composição emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) nesta segunda-feira (29). O vice-presidente é Adriano Siqueira, o Maninho, que era um dos líderes do partido quando ainda era denominado PR. Após ficar um tempo desativado, o partido voltou, agora como PL.

Giovanella adianta que não será candidato nas eleições municipais. São quatro pré-candidatos à vereança: André Siebra, Alexandre Guimarães (Xande da Topic), Andrea Gomes da Silva (Andrea Wiebeling), e Luciano Bottoni (Bolero). Outros nomes são cogitados e a nominata ainda não está fechada.

Em relação às eleições majoritárias (prefeito e vice), o partido deverá coligar com PP, PSDB e Novo, apoiando a reeleição de Marcelo Caumo (PP). O PL de Lajeado conta com 43 filiados.

PL no Vale do Taquari

O PL tem sido estruturado no Vale do Taquari desde 2019. Já está ativo em Estrela, Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul. Segundo a coordenadora regional do PL, Renata Becker, existe a possibilidade de criação de uma comissão provisória (diretório), em Taquari nos próximos dias. Segundo ela, são 738 filiados no PL no Vale do Taquari.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui