PL não permitirá candidatos que solicitaram benefício de forma irregular

Presidente estadual do partido também elabora proposta de multa para quem buscou auxílio e não tinha o direito, com base em comentário do jornalista Renato Worm.


0
Foto: Câmara dos Deputados / Divulgação

O PL do Rio Grande do Sul não terá candidatos que solicitaram de forma indevida o auxílio emergencial de R$ 600. A afirmação é do presidente estadual da sigla, Giovani Cherini, que concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale. Ele informou que as coordenações regionais do partido estão incumbidas da tarefa de identificar possíveis irregularidades que foram cometidas e contam com o auxílio da comunidade para tomar conhecimento de possíveis nomes filiados ao PL e que solicitaram o benefício de forma indevida.


ouça a entrevista

 


Cherini lembrou que a divulgação das listas com as pessoas que se candidataram ao auxílio facilitou a identificação dos estelionatários. Desta forma, caso haja algum simpatizante da sigla que pretende concorrer em novembro, não será permitida a a candidatura.

O presidente estadual do PL também é deputado federal e está elaborando um projeto que estipula multa de 20 vezes o valor recebido de forma irregular. Giovani Cherini afirmou que teve a ideia da proposta com base no desafio do jornalista Renato Worm, em função das solicitações indevidas do benefício. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui