PL que prevê investimentos estaduais na duplicação da BR-116 e BR-290 será debatida em nova reunião nesta quinta-feira

Encontro promovido pela Famurs nesta quarta-feira teve pelo menos 11 entidades que votaram contra


0
Foto: Divulgação

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, convocou para esta quarta-feira (25), os presidentes das 27 associações regionais para uma assembleia extraordinária que vai debater o PL 51/2022, que prevê a destinação de R$ 490,2 milhões de recursos estaduais para serem aplicados em Rodovias Federais, em especial na duplicação da BR-116 e BR-290.

A reunião ocorreu de forma presencial no auditório da Famurs. Além dos prefeitos que são presidentes das Associações Regionais, o encontro teve a participação do Diretor-Geral do Daer, Luciano Faustino e do Superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro.

A proposta tramita na Assembleia desde o mês de março, e teve o regime de urgência retirado pelo governo do Estado na última semana.

Nesta quinta-feira (26) haverá nova reunião entre Daer, DNIT e as Associações Regionais que votaram contra o projeto e as associações que estavam indecisas. Portanto, o posicionamento da Famurs, será comunicado no final da tarde desta quinta-feira. AI/RC

Na primeira parcial da Assembleia Extraordinária, a tendência foi esta:

Favorável ao projeto: 7 (AMFRO, AMVARP, ASMURC, GRANPAL, AZONASUL e AMCENTRO, AMUFRON)

Contra o projeto: 11 (AMCSERRA, AMSERRA, AMVARC, ACOSTADOCE, AMZOP, AMPARA, AMAU, AMUCELEIRO, AMLINORTE, AMPLA, AMVARS)

Indecisos: 3 (AMAJA, AMVAT, AMUPLAM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui