Plano Diretor de Lajeado deve ser votado em 4 de agosto

Data foi anunciada pelo presidente da Câmara, Lorival Silveira, na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de junho.


0
Encaminhamentos foram dados na retomada das sessões presenciais (Foto: Natalia Ribeiro)

Debate que se estende desde o começo do governo do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), o Plano Diretor tem data para ser votado. Pelo menos é o que anunciou o presidente da Câmara, Lorival Silveira, na sessão desta terça-feira. O dia marcado é 4 de agosto.

Antes da pandemia, havia sido agendada a sessão de 31 de março para tal finalidade, planejamento que acabou tendo de ser adiado em função da doença. A nova data foi anunciada durante a retomada das sessões presenciais na casa.

Há pelo menos 14 meses a matéria tramita nas comissões internas. No começo de fevereiro 24 emendas haviam sido protocoladas ao texto original, da Prefeitura de Lajeado. Elas deverão ser analisadas nas comissões da Câmara, que irão avaliar se terão um dia específico na semana para tal estudo.

Em dezembro de 2018 os parlamentares tiveram o primeiro contato com o Plano Diretor, por meio de apresentação do então secretário de Planejamento Rafael Zanatta. O momento sucedeu encontros na comunidade e a elaboração da proposta. Em abril a pasta foi assumida pelo empresário e arquiteto Giancarlo Bervian, que deverá ser convidado em breve para explanações na Câmara de Lajeado.

Texto: Natalia Ribeiro

jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui