Plano Estadual do Esporte e Lazer é sancionado pelo governador gaúcho

Plano foi aprovado pela Assembleia Legislativa em novembro e prevê metas e diretrizes para os próximos dez anos no segmento esportivo


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

O governador Eduardo Leite sancionou o Plano Estadual do Esporte e Lazer. O projeto foi elaborado a partir de dez conferências regionais realizadas pela Secretaria do Esporte e Lazer, que tinham a finalidade de apurar as demandas do setor nas diversas regiões do RS. O plano foi aprovado pela Assembleia Legislativa em novembro e prevê metas e diretrizes para os próximos dez anos no segmento esportivo. A sanção ocorreu na quarta-feira (08).

Entre os objetivos do projeto, estão planejar, criar e implementar programas e ações voltados à valorização, ao fortalecimento e à promoção do esporte no Estado; produzir, implementar e fomentar a política pública do esporte e lazer no RS; valorizar os profissionais que atuam nas áreas do esporte e lazer; garantir o acesso à prática e à cultura da educação física e do esporte nas escolas de educação básica, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens; incentivar a prática da atividade física e do esporte, de forma a promover hábitos saudáveis que contribuam para a saúde e a qualidade de vida dos jovens, adultos e idosos; e promover o esporte de rendimento desde a base até o alto rendimento.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui