Plataforma apresenta destinos para celebrações de final de ano

São diferentes opções de passeios para recuperar as energias em meio a cenários místicos como as Missões ou junto às águas do Litoral Norte e da Costa Doce.


0
Foto: Divulgação

Depois de um ano tão desafiador, nada mais convidativo do que renovar as esperanças de dias melhores, celebrando com a família e amigos em lugares inspiradores e que ajudam a restaurar as energias. Quem ainda não decidiu o que fazer ou para onde ir, pode escolher entre as cerca de 130 opções de roteiros dentro do Estado, oferecidas na plataforma Viva o RS (www.vivaors.com.br).

A coordenadora de Turismo do Sebrae RS, Amanda Bonotto Paim, informa que há pacotes para os diferentes perfis de clientes, mas que têm em comum a segurança dos visitantes e, como atrativo, a valorização dos negócios locais.

Uma das alternativas é o Réveillon nas Missões para aproveitar a virada do ano uma paisagem mística como a da região missioneira. Outra opção é a programação especial de Réveillon no Tenondé Park Hotel. O pacote inclui cinco dias de passeios pelas Missões Jesuíticas com visitas ao Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, reconhecido como patrimônio pela Unesco, ao Manancial Missioneiro, local e preservação das divindades missioneiras, e a uma das sete Fontes que abasteciam a antiga Redução Jesuítica de São Miguel Arcanjo.

Para aqueles que preferem o clima praiano, uma dica é aproveitar o Litoral Norte gaúcho incluindo o Caminho das Dunas e Lagoas e passeio de caiaque. Entre Pinhal e Cidreira, praias próximas de Porto Alegre, estão as maiores dunas do Estado e a diversidade da flora e da fauna. O pacote oferece hospedagem em casas mobiliadas na beira da lagoa.

Na Costa Doce, em São Lourenço do Sul, a opção é de uma experiência diferente para conhecer um pouco mais da cultura dos imigrantes pomeranos com encenações de época e ainda saborear pratos como peito de frango defumado.

Final de ano também é um convite para participar da magia do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela. As duas atrações podem ser contempladas no Bustour Illumination, um tour panorâmico que percorre o centro de Gramado e Canela embalado por uma trilha sonora de músicas natalinas. Mas, se a ideia é percorrer outros roteiros e viver outras experiências, é só dar uma olhada na plataforma Viva o RS e nas opções divididas em 11 regiões: Campos de Cima da Serra, Costa Doce, Hortênsias, Fronteira, Pampa Gaúcho, Porto Alegre, Rota Missões, Uva e Vinho, Vale do Taquari, Vale Germânico e Litoral. AI/CS

Para mais informações:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui