Um Polícia Militar (PM) foi agredido durante atendimento de uma ocorrência por volta das 00h05 desta quarta-feira (31), no Bairro Boa União, em Estrela.
A Brigada Militar (BM) recebeu denúncia de aglomeração que ocorria em uma residência, na Rua Andrêas Goelner. Doze pessoas estariam no local.
Ao ser solicitado que abrisse o portão o proprietário informou que não teria a chave. Naquele momento a guarnição local solicitou apoio de Lajeado. Durante o aguardo foi percebido que algumas pessoas pulavam um muro dos fundos da residência e fugiam por um terreno baldio.
Na sequência o proprietário abriu o portão, sendo identificadas seis pessoas no interior da casa. Um dos integrantes do grupo, de 27 anos, residente no Bairro Moinhos em Estrela, não aceitou passar por revista pessoal e desferiu um soco no rosto de um dos PMs. Além disso, desferiu chutes em outros integrantes da guarnição que tentavam contê-lo.
Após passarem por exames, as partes foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi confeccionado o registro por lesão corporal e também pelo artigo 268 do Código Penal – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. MS
Com todo o respeito a BM, mas já se pode entrar em residência privada em um mandato judicial.
A coisa já está assim?
Até me provem o contrário, se não houve perturbação ao sossego público e não era uma festa pública em local fechado…
Se era uma reunião de familiares ou conhecidos dentro da área privada de uma residência…
Será que a invasão a propriedade privada está liberada?
Veja bem, a reportagem não esclarece que tipo de “aglomeracão” ocorria no local, mas ate me provem o contrario se não houve contravenção a contravenção seria a propria invasão sem autorização judicial ou do proprietário da residência.
Não vivemos sob estado de sítio ou de EXCESSÃO, os limites de cada um devem ser respeitados, aglomeração em ruas e locais publicos, mas 12 pessoas de tro de uma casa, convenhamos.
Lógico que nada justifica a agressão, mas por que ela ocorreu? Houve abuso da autoridade?
Novamente, dentro de uma residência privada sem ser constatado nenhum crime?
Assustadora esta situação.
A que ponto chegamos.
Festinha familiar, metade foge pelos fundos e os que sobram agridem policial.
Vizinhos dedo-duros em ação.
Essa galera que segue um genocida e acredita em cloroquina, tratamento precoce, agora está se revoltando contra as forças armadas e também contra polícias.
Tinha que desse a cassetete nesse vagabundo .E quem tive pena leva pra casa
Não pode atirar…da nisso ai