PM morre em confronto por engano durante buscas a assaltantes em Putinga

Policial civil também ficou ferido com disparo.


0
Foto: Arquivo Pessoal

Um confronto por engano entre Brigada Militar e Polícia Civil resultou na morte de um policial militar na noite desta quarta-feira (07), na localidade de Linha São Pedro, interior de Putinga, quase na divisa com Fontoura Xavier. Era realizado cerco a assaltantes que atacaram duas agências bancárias de Putinga, na tarde de ontem. Morreu o soldado Geferson Rosolen (28), lotado na Cia de Encantado e natural de Vespasiano Corrêa. Ele levou um disparo na região da cabeça.

O policial civil de Soledade, Renan Portela Gonçalvez, foi atingido por um tiro em uma das pernas, recebeu o primeiro atendimento no hospital de Putinga, e foi transferido ao Hospital de Carazinho. Os dois policiais não teriam se identificado durante a ação, sendo que vinham de sentidos opostos, havendo troca de tiros. A chuva e a escuridão teriam dificultado os trabalhos dos órgãos de segurança.

Conforme informações repassadas no fim da madrugada desta quinta-feira (08), o corpo de Rosolen foi encaminhado para necropsia no DML de Soledade. Após a liberação do corpo, a primeira informação é de que os atos fúnebres seriam realizados em Vespasiano Corrêa, cidade natal do soldado. Ele atuava na Brigada desde o ano de 2012. Rosolen deixa esposa e filha.

Assalto a agências

No início da tarde de ontem, quatro bandidos atacaram as agências do Banrisul e do Sicredi, no Centro de Putinga.Cordões humanos foram formados com clientes, funcionários e outras pessoas que passavam pelo local. Disparos foram efetuados pelos assaltantes.

Além de dois veículos, um avião de pequeno porte também pode ter sido utilizado pelos criminosos.

Os assaltantes permaneceram na cidade por quase meia hora. Dois funcionários e um gerente foram levados como reféns e libertados em uma estrada, no interior. Ainda não há informações sobre valores levados.

Apesar da fatalidade registrada, guarnições de toda região ainda estavam com barreiras pela região no início da manhã. Um suspeito foi capturado no fim da tarde na região de Fontoura Xavier, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia. O homem, de Caxias do Sul, estava em um automóvel Ka, branco, alugado em Caxias. Munições foram apreendidas nesse veículo. O indivíduo foi encontrado na comunidade de Santa Tereza, a poucos metros de onde foi abandonada uma caminhonete CR-V. Esse veículo foi roubado no município da Serra na terça-feira (06) e foi usada no roubo em Putinga. O suspeito foi preso em flagrante e levado ao Presidio de Guaporé, sendo que responderá por falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Outro assalto ao Banrisul de Putinga, e tentativa de invasão do Sicredi da mesma cidade, ocorreram no início do ano, dia 09 de janeiro. MS/DB


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui