Poço artesiano em Estrela é alvo de furto, e bairros podem ficar sem água nesta quarta-feira

Alerta para as partes mais elevadas dos Bairros Alto da Bronze, Auxiliadora, Centro, Cristo Rei e Imigrantes


0

Novamente, a Corsan de Estrela registrou furto e vandalismo em poços artesianos. Desta vez, o prejuízo é de cerca de R$ 10 mil.

Poço está situado na Rua dos Marinheiros (Foto: divulgação)

O fato ocorreu na noite desta terça-feira (1º), mas foi constatado pela equipe da companhia na manhã desta quarta-feira (2).

O agente administrativo da Corsan, Adelar Luís Hammes, diz que no final do dia a parte alta dos Bairros Alto da Bronze e Auxiliadora, podem ficar desabastecidos, e os Bairros Centro, Cristo Rei e Imigrantes, haverá uma diminuição da pressão.

“No momento ainda não há falta de água porque estamos com uma reserva, mas pode ser que ate o final do período os reservatórios baixem os níveis, por isso se pede uma economia por parte da população pra evitar essa falta de água”, ressalta.

Agente administrativo da Corsan, Adelar Luís Hammes (Foto: Caroline Silva)

Ele diz que o último furto ocorreu em agosto do ano passado e que a Polícia Civil identificou os suspeitos. “Nunca se espera que ocorra esses danos, mas ano passado ocorreu e tivemos a informação que a dupla havia sido identificada. Deve ser em função do cobre que está bastante valorizado no mercado”, comenta.

Hammes fala que o poço esta situado em um local distante de moradias, o que facilita para os criminosos. “Se tivermos câmeras de segurança também serão objetos de furtos. O poço é cercado, mas quando alguém vai lá é com a intenção de furtar ou danificar”, conta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui