Poço das Antas comemora 34 anos com programação diversificada durante o mês de maio

As ações se iniciam no dia 12 de maio, data do aniversário do município


0

Para celebrar seus 34 anos de emancipação, a prefeitura de Poço das Antas, promove uma série de eventos comemorativos durante o mês de maio. As ações se iniciam no dia 12 de maio, data do aniversário do município, ocasião em que haverá apresentação do Grupo Amigos de Teutônia e show nacional com Badin, o Colono. A programação começa às 18h, na Sociedade de Assistência Social e Cultural de Poço das Antas (Sacpa). As atividade prosseguem até o dia 22 de maio.

Programação

• 12 de maio, quinta-feira

Na data em que é celebrado o dia do aniversário de emancipação de Poço das Antas, a Sascpa, na sede do Município, irá receber, a partir das 18h, o grupo Amigos de Teutônia. Formado por cinco integrantes, o grupo proporciona momentos de alegria, fé, esperança e entretenimento através das canções de diversas épocas, gêneros e ritmos. Logo após, às 19h30, o show nacional de Badin – O Colono promete divertir e proporcionar bom humor à essa noite especial. Com histórias sobre o cotidiano e a vida no interior, o artista acumula significativos números de visualizações em seus vídeos no YouTube e seguidores nas redes sociais. Nessa noite de festa, o Badin, com participação especial de Dona Maria, fará um espetáculo para idosos e crianças, com faixa etária livre. Toda a programação da noite de quinta-feira é gratuita e aberta ao público em geral.

• 13 de maio, sexta-feira

As crianças do Município também terão um dia especial de atividades. A sexta-feira, dia 13 de maio, contará com atrativos pensados especialmente para esse público festejar o aniversário de Poço das Antas com diversão, integração e muita energia. Mais detalhes sobre essa programação serão repassados diretamente às escolas do Município.

14 de maio, sábado

No sábado, dia 14 de maio, a programação inicia na parte da manhã com a Feira do Produtor Rural e Artesanato de Poço das Antas, que acontecerá na Praça Municipal, das 8h às 11h30. Já à tarde, na Sociedade Esperança, a programação é voltada às mulheres do Município e ocorrerá a partir das 13h30, com o Dia da Mulher Poçoantense. No evento haverá palestra com Sônia Mara Nascimento acerca da temática “A bagagem da sua vida”. Além disso, nessa tarde especial, será servido o tradicional café de confraternização e entregue um presente surpresa às mulheres que participarem.

• 22 de maio, domingo

A programação do domingo, dia 22 de maio, será esportiva e cheia de energia. A 1ª Rústica de Poço das Antas iniciará com largada às 8h, na Praça Municipal. Simultaneamente estará ocorrendo a Feira do Produtor Rural e Artesanato no mesmo espaço. Da rústica podem participar munícipes e pessoas da região nas modalidades: 5 km – Corrida, 3 km – Corrida e 3 km – Caminhada. As inscrições já estão abertas e ocorrem através do site www.centraldacorrida.com.br, pesquisando por “Rústica de Poço das Antas”. O prazo máximo para se inscrever é até às 22h de domingo, dia 8 de maio.

O valor da inscrição é de R$ 35,00 e nela está incluso o kit com: camiseta do evento (dry-fit), sacola esportiva, numeral de peito, chip, medalha de participação para quem concluir o percurso, hidratação e frutas. Quem se inscrever na modalidade 3 km – Caminhada, não receberá chip e numeral de peito, tendo em vista que essa categoria é somente festiva e não terá pódio. Nas modalidades de corrida haverá pódio, com premiação em troféu de 1º a 5º colocado, na categoria Geral, nos naipes Masculino e Feminino, e com medalhas de 1º a 3º, também nos naipes Masculino e Feminino, nas seguintes faixas etárias: 16 anos – 26 anos, 27 anos – 36 anos, 37 anos – 46 anos, 47 anos – 56 anos, 57 anos – 66 anos e 67 anos ou mais. O pagamento da inscrição ocorre através do site e pode ser em boleto ou cartão de crédito. A retirada dos kits dos atletas será no mesmo dia e local da prova, das 6h às 7h30. No evento haverá guarda volumes à disposição dos participantes.

Fechamento de ruas

Importante atentar que durante a realização da 1ª Rústica de Poço das Antas, na manhã do dia 22 de maio, haverá alteração no trânsito da sede do Município, com fechamento de ruas e fiscalização para garantir a segurança dos motoristas e participantes. Mais detalhes sobre as alterações serão divulgados nos dias próximos ao evento.

Dúvidas podem ser esclarecidas através dos canais oficiais do Município de Poço das Antas: site, www.pocodasantas.rs.gov.br, Instagram, @pocodasantasrs e Facebook, Município de Poço das Antas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui