Poço das Antas forma turma do Proerd

Ato solene de formatura do certificou 31 alunos 


0
Foto: Divulgação

Foi realizado na quinta-feira (25) o ato solene de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) em Poço das Antas. A solenidade ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal e reuniu autoridades, estudantes, famílias, professores e comunidade escolar. O projeto desenvolvido pela Brigada Militar contou com 10 encontros e atendeu 29 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Pedro Schneider de forma presencial, e duas alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valentim Schneider de forma remota. Na Emef Leo Pedro Schneider, a atividade foi conduzida pelo soldado Valdair Teixeira dos Santos em dois turnos, nas turmas da manhã e da tarde. Já na EEEF Valentim Schneider, a responsável pelo programa foi a soldado Caroline Pott Roveda da Silva.

A solenidade iniciou com a composição da mesa oficial pelo secretário de Administração, Indústria e Comércio de Poço das Antas, Jair Antônio Schneider (Progressistas), em representação ao Poder Executivo do Município; pela presidente da Câmara de Vereadores de Poço das Antas, Andréia Brinckmann Griebeler (PDT); pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein (PDT); pela capitã do 40º Batalhão de Polícia Militar de Estrela e coordenadora regional do Proerd, Carmine Brescovit e pelo comandante da Brigada Militar de Poço das Antas, Claudino Gomes.

Na sequência, foi realizada a entrada oficial dos estudantes e do Leão do Proerd, que auxiliou os soldados Teixeira e Caroline na entrega dos certificados e dos presentes aos formandos. O ato solene contou também com juramento e pronunciamento das autoridades. Jaqueline Klein ressaltou o orgulho da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo em apoiar e incentivar o Proerd enquanto programa que promove a conscientização e, por consequência, o bem-estar social e uma vida mais segura às crianças e jovens. “É muito importante o esforço coletivo dispensado pela Brigada Militar, escola e famílias na formação de nossos estudantes. Agora cabe a eles propagarem o conhecimento obtido e seguirem firmes no seu compromisso”, observou a secretária.

No uso da palavra, o secretário Jair Antônio Schneider enalteceu a importância da dedicação, comprometimento e humildade numa caminhada de sucesso, desejando aos alunos que ainda colham muitos frutos de seu esforço. Aos pais, falou do incentivo à educação e da importância do diálogo para uma relação familiar saudável e para a construção de um mundo melhor.

Em seu pronunciamento a capitã Carmine, sublinhou a importância do Proerd enquanto um programa preventivo e que pensa no futuro. Agradeceu a parceria dos poderes Executivo e Legislativo de Poço das Antas e também a confiança depositada nos soldados para conduzirem a formação dos estudantes. “O Proerd é uma semente de prevenção, é um trabalho que acompanha as crianças e é realizado em parceria com as famílias”, frisou em seu discurso.

Durante a formatura não faltou a apresentação da coreografia do Proerd e o reconhecimento às alunas autoras das redações escritas e que se destacaram em suas turmas. Na Emef Leo Pedro Schneider, foram presenteadas as alunas Laura Quadros Kaiber, estudante do turno da manhã, e Maria Eduarda Fagundes de Lima, estudante da tarde. Na EEEF Valentim Schneider, se destacou a redação da estudante Sabrina Käfer. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui