Poço das Antas sedia lançamento do projeto Kombi da Cultura

Espetáculo “O desafio do fantástico Mago das Letras” integra teatro, dança, música, magia e muito estímulo à leitura


0

No Ginásio Municipal de Poço das Antas, no dia 7 de outubro, cerca de 250 crianças do Município puderam conhecer esse universo cheio de magia através do espetáculo “O desafio do fantástico Mago das Letras”, que numa junção de música, dança e mágica, incentiva a leitura e estimula a imaginação.

O espetáculo integra o projeto Kombi da Cultura, que teve a sua cerimônia de lançamento oficial sediada no Município com a presença de alunos, professores, autoridades e convidados. Além de serem instigados a interagir com o espetáculo, participando das mágicas e brincadeiras do Mago das Letras, no projeto as crianças realizam a “magia da troca dos livros”, trocando um usado por um novo. Na oportunidade foram 200 livros doados pelo projeto e 50 pela Administração Municipal de Poço das Antas.

A produção do espetáculo é de Marcelo Brentano e Marcos Cardoso, com atuação de Samuel Vier e direção artística de Tuti Kerber. O projeto tem financiamento através do Pró-Cultura, do governo do Estado Rio Grande do Sul, e patrocínio da Bondmann Química.

O ato solene de lançamento iniciou com uma apresentação de abertura dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental (Eeef) Valentim Schneider, da localidade de Boa Vista, em Poço das Antas, como forma de homenagem ao ex-aluno e incentivador do projeto, Ernani Inácio Follmann. Logo após, o ato contou com os pronunciamentos da secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas, Jaqueline Klein; do produtor, Marcos Cardoso; da prefeita de Maratá e madrinha do projeto, Gisele Schneider; do empresário, representante da Bondmann Química, Ernani Inácio Follmann e da prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT).

Na sequência houve pausa para um café servido para as crianças, autoridades e convidados, sucedido pelo espetáculo que coloriu o ambiente de magia, literatura e imaginação. Até o dia 22 de outubro, a Kombi da Cultura estará visitando, além de Poço das Antas, os municípios de Maratá, Brochier, São José do Sul e Salvador do Sul. AI /VM

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui