Poder Público promove fórum empresarial em Muçum

Evento ocorrerá na Câmara de Vereadores com lotação limitada a 20 pessoas.


0
Foto: Luís Gustavo Bettinelli

Os poderes Executivo e Legislativo de Muçum promovem nesta quarta-feira (29), a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores de Muçum, o Fórum Empresarial de Enfrentamento ao Coronavírus – Medidas Legislativas Voltadas a Estabilidade Econômica. O evento tem por objetivo auxiliar empresários, microempreendedores, profissionais autônomos e a comunidade em geral no enfrentamento à crise gerada pela pandemia do coronavírus, na busca por amenizar os impactos financeiros em âmbito municipal e microrregional.

Como medida de prevenção a proliferação da doença e em respeito aos decretos municipais e estaduais, a lotação da Câmara de Vereadores será limitada a 20 pessoas. Ao acessar o espaço, será obrigatório o uso de máscara e a limpeza de mãos com álcool gel 70%. A presença deve ser confirmada com antecedência pelo WhatsApp (51) 99105-5602. A programação será transmitida ao vivo pelo Facebook da prefeitura de Muçum.

Os ministrantes do encontro serão os irmãos Gustavo e Guilherme Taborda. Ambos são graduados em direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Além disso, Gustavo é pós-graduado em Direito Público pela Escola dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (ESMAFE-RS) e em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Dom Alberto. Seu irmão é pós-graduando em Direito Previdenciário “Prática Processual Previdenciária – Administrativa e Judicial” pelo Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV), certificado pela Universidade Cândido Mendes. “Passamos por uma crise de saúde e também econômica. O objetivo desta promoção é exclusivamente ilustrativo, educacional e instrutivo, no tocante a algumas medidas que podem ser seguidas, conforme determinações do Governo Federal, pensando na manutenção do emprego e renda”, comenta Guilherme.

Para o prefeito Lourival de Seixas, a iniciativa é oportuna para levar informações e deixar empresários e comerciantes informados sobre os movimentos feitos pelo governo. Ele destaca que da mesma forma que foram acolhidas diversas medidas pensando na saúde pública, é preciso também ter um olhar voltado ao setor econômico. “Todo dia o governo toma providências para reduzir os riscos de uma crise na economia. Porém, muitos não têm condições de acompanhar plenamente algumas decisões que contemplam de forma direta ou indireta seu negócio. Por isso, a iniciativa deve auxiliar no sentido de informar e orientar como proceder nesse período”, explica.

O presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Trojan, vê a proposta como positiva e fundamental para auxiliar empreendedores e empresários neste momento. “Muitos programas e ações foram publicadas e adotadas para ajudar na manutenção dos empregos e da sustentação das empresas. Explanar sobre estas alternativas é muito importante”, salienta. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui