Poeta natural de Bagé, Luiz Coronel, doa livros para a Biblioteca Univates

Obras compõem a Coleção Dicionários, que apresenta verbetes de grandes obras da literatura universal


0
Foto: Divulgação-Univates

A Biblioteca da Universidade do Vale do Taquari – Univates recebeu uma doação de livros do poeta e publicitário Luiz Coronel. As obras fazem parte da Coleção Dicionários, que apresenta verbetes relacionados às obras de grandes nomes da literatura universal.

A professora Grasiela Kieling Bublitz conta que a equipe do escritor entrou em contato com a Universidade por meio do curso de Letras e disponibilizou exemplares de três obras, incluindo o lançamento mais recente, “Pablo Neruda: um poeta maior do século XX”. Em um dos exemplares do livro “Luiz Coronel: um domingo ensolarado”, o autor fez uma dedicatória para a Univates.

As obras fazem parte de um projeto literário lançado em 2005, com o objetivo de apresentar mais do que o significado, mas em que contexto os termos usados pelos autores aparecem em seus textos. Cada livro tem uma seleção de mil verbetes, organizados em ordem alfabética.

Luiz Coronel nasceu em Bagé e tem 84 anos. Escritor, compositor, poeta e publicitário, já recebeu diversas distinções, como o Prêmio Influência Poesia Espanhola, da Universidade de Pamplona, na Espanha. Foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2012 e é membro da Academia Rio-Grandense de Letras. Também foi responsável pela criação do conceito das campanhas institucionais do Grupo Zaffari. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui