Polícia Civil amplia possibilidade de registros pela Delegacia Online para evitar deslocamentos de pessoas

Conforme o delegado José Romaci Reis, a instituição passa a registrar nos plantões de suas delegacias apenas casos graves.


0
Foto: Reprodução / Arquivo

O delegado José Romaci Reis, falou sobre os reflexos da pandemia causada pelo coronavírus na área policial, mudanças no atendimento ao público, atuação da Polícia Civil, também de que forma os agentes atuam para evitar o contágio pela Covid-19. Reis comentou a situação em participação no programa Faixa Extra desta quinta-feira (16).


OUÇA A ENTREVISTA


“Realmente é um problema bastante sério. Temos que trabalhar, não podemos deixar de atender a população, no entanto, a gente tem que se preservar também”, esclarece. De acordo com o delegado, os agentes estão atendendo somente os casos de gravidade e registrando as ocorrências nas delegacias.

Reis destacou a possibilidade de ocorrências de menor gravidade serem feitas pela Delegacia Online. A ferramenta foi ampliada, possibilitando registro de ocorrências como roubo, furto, estelionato e outros fatos criminais em geral.

Segundo o delegado, todos os agentes estão utilizando equipamentos de proteção, luvas, máscaras e adotando medidas preventivas. Nos guichês de atendimento foram instaladas proteções de acrílico. “Atender, não deixar de atender, mas se precavendo também pra evitar o contágio”, afirma.

Reis avaliou os dados de criminalidade nesse período de pandemia. “No geral, diminuiu razoavelmente o índice de criminalidade na região”, afirma.

Ao final da entrevista, o delegado comentou a situação dos policiais e servidores que estão sob sua coordenação. Conforme ele, para evitar aglomerações as equipes estão trabalhando em forma de revezamento. “Tivemos um suspeito, que acabou não se confirmando, e outras três pessoas foram afastadas, por terem doenças pré existentes, e que estão no grupo de risco.”, relata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui