Polícia Civil Comunitária realizou nove encontros em junho e segue com ações nas escolas de Lajeado

Na noite desta quinta-feira (23) os policiais desenvolveram o trabalho com alunos do EJA da Emef Campestre


0
Foto: Polícia Civil / Divulgação

O Núcleo de Polícia Comunitária da Polícia Civil de Lajeado segue com suas ações junto a comunidade local. No mês de junho já foram realizados nove encontros nas escolas públicas, atingindo 260 participantes. Na noite desta quinta-feira (23), os policiais estiveram desenvolvendo o trabalho junto aos alunos do EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Campestre, no Bairro Campestre, em Lajeado.

Na terça-feira (21) desenvolveram atividades na Emef São João, localizada no Bairro Moinhos D´Água, e ainda participaram de conversa com professores e direção da Emef São Bento. Nos encontros, os participantes puderam conhecer o papel da Polícia Civil, suas atribuições e missão institucional.

Também foram desenvolvidos temas de interesse da comunidade escolar no âmbito da segurança pública, entre os quais as relações interpessoais e os atos infracionais, bullying e ciberbullying. Desde a retomada das ações, em abril deste ano, o núcleo já atingiu um público de 661 pessoas e segue com os agendamentos.

Os policiais desenvolvem ainda o projeto Orientar, junto aos envolvidos em situações de violência doméstica com o objetivo de agir preventivamente diante de tais fatos, além de ações junto a comunidade do município. As atividades integram o programa Pacto Lajeado pela Paz e são realizadas semanalmente como forma de estreitar os laços da Instituição com a comunidade. A coordenação está a cargo da delegada Márcia Bernini Colembergue, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Lajeado. PC/GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui