Polícia Civil cumpre mandado, flagra irregularidades em mercado de Teutônia

Diversos alimentos estavam com o prazo de validade vencidos há pelo menos quatro meses


0
Foto: Joel Alves

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão a Polícia Civil de Teutônia flagrou na manhã desta terça-feira (9), irregularidades em um mercado, no Bairro Canabarro. No local foram realizadas buscas em uma Ilha de congelados, a qual teria sido adquirida através de ações ilícitas com uma empresa de Estrela, conforme a polícia.


OUÇA A REPORTAGEM 


A ação caracterizaria crime de estelionato. Juntamente com as buscas a equipe da civil, que tem a frente o delegado José Romaci Reis, acompanhada da Vigilância Sanitária do Município, vistoriou o estabelecimento.

No local estavam diversos alimentos com o prazo de validade vencido desde o mês de julho de 2021. Foram 80kg de carnes cortadas e congeladas de forma irregular, o que as tornou impróprias para o consumo. Na mesma situação estavam queijos, massa para pastel, refrigerantes, bolachas, pão de alho, sucos de laranja, frutas e pepinos. Foi efetuado o Termo de Apreensão, Auto de Infração e Laudo Técnico. Um dos sócios é o vereador Hélio Brandão da Silva (PTB). “Eu duvido um mercado que não tenha produto vencido. Nós estamos reféns da mercadoria. Recebemos o material todos os dias. Não sabemos o que está dentro do pacote”.

A investigação vai apurar os fatos. Comprovada a fraude os proprietários do estabelecimento podem responder por estelionato e por crime contra a ordem econômica e relações de consumo. Após a retirada dos produtos o mercado permaneceu aberto. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui