Polícia Civil de Estrela adere a campanha nacional contra o tráfico de pessoas

Ação ocorreu na rodoviária do município nesta quarta-feira e contou com apoio do Brigada Militar


0

Polícia Civil de Estrela aderiu à semana nacional de mobilização contra o tráfico de pessoas, um crime que atinge principalmente mulheres e meninas. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) na rodoviária do município e contou com apoio da Brigada Militar. Informativos foram entregues às mulheres que passavam pelo local como forma de alertá-las e orientá-las para o crime. 


OUÇA A REPORTAGEM 


Delegado Juliano Stobbe (Foto: Arquivo / Grupo Independente)

O delegado de Polícia Civil de Estrela, Juliano Stobbe, fala que o tráfico de pessoas não é muito divulgado, mas ocorre com frequência. “É um crime pouco divulgado, mas que ocorre da maneira mais frequente que imaginamos, e existe a necessidade desses grupos vulneráveis serem protegidos e isso se dá com a conscientização e é isso que estamos tentando fazer, tentando alertar para a existência do risco e para alguns sinais que normalmente as pessoas dão”, explica.

Stobbe também alerta para alguns possíveis sinais que podem ser observados quando alguém está sendo vítima do crime. “Pessoas que parecem perdidas, que estão com indivíduos que não estão confortáveis com aquela situação, normalmente não estão munidas de documentos e nem com muitos pertences, então seria bom alerta-lás para que procure a delegacia mais próxima”, comenta.

A campanha

A campanha foi lançada nessa segunda-feira (26), com o objetivo de combater o tráfico de pessoas. O crime pode acontecer com diversas finalidades, como exploração sexual, trabalho equivalente ao escravo, remoção de órgãos humanos e adoção ilegal, casamentos arranjados entre outros.

A campanha é das Nações Unidas que declarou no dia 30 de julho o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Texto: Caroline Silva
Jornalismo@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui