Polícia Civil de Estrela registra queda de 75% nos roubos de veículos em 2020

Foram apreendidos 62 quilos de drogas, diversas de armas de fogo e 2 mil cartuchos.


0
Foto: Polícia Civil de Estrela

A Delegacia de Polícia Civil de Estrela, que tem a frente o delegado Juliano Stobbe, em retrospectiva quanto às ações do ano de 2020, divulgou nesta terça-feira (22) os dados do órgão policial ao longo deste ano. Observa-se redução dos índices de criminalidade na proporção inversa ao número de prisões e apreensões de drogas, armas de fogo e munição.

Juliano Stobbe (Foto: Polícia Civil de Estrela)

O delegado observa que é um ano atípico, em que a pandemia de coronavírus fez com que várias pessoas e órgãos públicos permanecessem reclusas, contudo, a polícia manteve-se em plena atividade.

Dentre os números da Delegacia de Estrela, todos os índices dos crimes graves tiveram diminuição: furtos em geral em 2019 foram 327 casos registrados, enquanto que em 2020 foram 170, uma redução de 52%; roubos em geral, no ano passado foram 58, enquanto em 2020 são 29 casos, ou seja, uma diminuição de 50%; especificamente no que se refere a roubos de veículos a redução foi de 75%, de 16 em 2019 para quatro no ano corrente.

Em contraponto a esta redução está o número de prisões e as apreensões de drogas, arma e munição. Somente em 2020, ao longo de diversas diligências, foram apreendidos aproximadamente 62 kg de drogas, mais de uma dezena de armas de fogo, além de em trono de 2 mil cartuchos de diversos calibres.

As ações, ademais, renderam o número de 40 prisões – entre adultos e apreensões de adolescentes infratores -, o que, conforme Stobbe, indiscutivelmente teve grande repercussão na queda dos índices de criminalidade.

Foto: Polícia Civil de Estrela

O ano de 2020 ainda foi marcado pela mudança da sede da DP de Estrela, a qual sofria com a localização em área atingida pela enchente, ocupando um prédio que possui quase 100 anos de idade e cujas instalações “prejudicavam não só o atendimento à comunidade como a própria dignidade dos policiais, tendo em vista os graves problemas estruturais”, frisa.

O titular da Polícia Civil de Estrela ainda exalta a integração da Polícia Civil com a Brigada Militar. “Trata-se de parceria e lealdade total entre os membros das duas instituições de segurança, o que cada vez rende mais frutos em prol da segurança da comunidade”, finaliza. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui