Polícia Civil de Santa Cruz do Sul apreende caderno em que homem planejava assassinato de ex-companheira

Um dia antes de cometer o crime, Servo Tomé da Rosa, de 69 anos, afirmou no documento: “vai acabar tudo hoje, infelizmente”


0
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul apreendeu, na manhã desta quarta-feira (13), um caderno no qual Servo Tomé da Rosa, de 69 anos, descrevia em detalhes o plano de assassinar a sua ex-companheira, Heide Priebe, de 63 anos.

Conforme a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Raquel Schneider, responsável por investigar o caso, o documento foi encontrado em um rack, na sala da casa onde o suspeito residia. A escrita dos textos teria se iniciado no dia 29 de janeiro deste ano, quando Rosa relatou estar sofrendo com o término, dando culpa à Heide caso ele viesse à óbito.

Após isso, o caderno volta a conter textos redigidos do dia 17 de junho, porém, algumas folhas parecem ter sido arrancadas entre as duas datas. Na escrita, ele diz que vai suicidar Heide e posteriormente se matar. Rosa ainda aproveita para se despedir dos seus familiares, colocando as senhas de sua conta bancária e afirmando que a pandemia acabou com sua vida, e que ele não possuía mais família.

No dia 19 de junho ele escreveu que “o fim do relacionamento foi a pior coisa” da vida dele, e que está sentindo muita saudade. Já no dia 30 de junho, o homem diz que encontrou “mais um fio de cabelo de Heide no tapete da sala”.

Na quinta-feira da semana passada, dia 7 de julho, o Rosa escreveu que “vai acabar tudo hoje, infelizmente”. De acordo com apurado pela Deam, ele teria se deslocado até a casa de Heide, porém desistiu do ato. No dia seguinte, sexta-feira (8), ele cometeu o crime.

Heide Pribe foi assassinada na Travessa Tenente Barbosa, por volta das 17h. O crime foi filmado por populares. Ela foi baleada à queima-roupa com pelo menos dois tiros, em plena calçada de passeio.

A mulher chegou a ser socorrida e levada ao hospital, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu e veio à óbito por volta das 22h. VM/Portal Gaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui