Polícia Civil deflagra IV parte da Operação Delivery e cumpre três prisões preventivas em Lajeado

A finalidade foi prender os chefes do esquema de tele-entrega de drogas na cidade


0
Apreensão feita na parte III da Operação (Foto: Draco / Divulgação)

Três pessoas foram presas preventivamente nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil, em Lajeado. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a parte IV da Operação Delivery, com o apoio das Delegacias de Polícia Civil de Estrela, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Regional e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).


ouça o áudio do delegado Juliano Stobbe

 


A finalidade foi prender os chefes do esquema de tele-entrega de drogas na cidade de Lajeado. As prisões foram realizadas no Bairro Olarias, sendo também cumpridos mandados de busca nos bairros Hidráulica e Centro.

Todas as demais fases da Operação Delivery ocorreram neste ano, sendo seus resultados considerados altamente exitosos no combate ao narcotráfico, com a prisão de outros três indivíduos e apreensão de considerável quantidade de drogas, entre elas: cerca de 30 quilos de maconha; 1 quilo de cocaína; em torno de 2,5 mil comprimidos de ecstasy; 500 pontos de LSD; 300 gramas de MDMA; quatro veículos; e em torno de dez telefones celulares.

Conforme o delegado Juliano Stobbe, o esquema de tele-entrega chama atenção pelo dinamismo com que funciona e também pela quantidade de usuários na cidade de Lajeado. Também chama atenção da Polícia, que dois dos três indivíduos já estiveram presos, inclusive na mesma cela, e atuavam de dentro da cadeia no comando dessa espécie de tráfico. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui