Polícia Civil deflagra Operação Penha no combate à violência doméstica e familiar

Em Lajeado, foram cumpridos nove mandados de busca e um de prisão.


0
Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Penha em várias regiões do Rio Grande do Sul. Ela é alusiva ao mês de agosto, quando se celebra o aniversário de 14 anos da Lei Maria da Penha, e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. As ações aconteceram em conjunto e contaram com a participação das 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam).

Foram cumpridas ordens judiciais por descumprimento de medidas protetivas de urgência e feminicídios, bem como a fiscalização e verificação de denúncias. Em todo o Estado, foram 68 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão, resultando em nove prisões.

Conforme a delegada Márcia Bernini Colembergue, em Lajeado as atividades da operação iniciaram já na terça-feira (18), quando foram cumpridos dois mandados de busca e um de prisão.

Além disso, os agentes da Deam, com apoio da Delegacia de Polícia (DP) e da Delegacia de Repressão às ações Criminosas Organizadas (Draco), também cumpriram a outros seis mandados de busca nesta quinta e um na quarta-feira (19).

Já em Encantado, um homem com um mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica foi preso na área central da cidade. A Brigada Militar localizou ele durante a manhã de hoje, sendo encaminhado para a DP e, após, recolhido ao Presídio de Encantado. AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui