Polícia Civil prende em Fontoura Xavier o segundo suspeito de roubo a carga ocorrido em Cruzeiro do Sul

Sabendo que poderia ser preso, o jovem pretendia nova ação criminosa em breve


1

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, prendeu na manhã desta quarta-feira (10) o segundo indivíduo envolvido no roubo a um motorista de estrega de cigarros, ocorrido no dia 25 de fevereiro, na Localidade de Linha Primavera, em Cruzeiro do Sul.

Na ocasião do crime, mediante ameaça por arma de fogo, foram subtraídos um aparelho celular e R$ 2 mil em dinheiro da vítima. A carga somente não foi subtraída em razão da presença de uma viatura da Polícia Civil que circulava pelo local e afugentou os criminosos. Um dos suspeitos foi preso no mesmo dia, refugiado em uma oficina mecânica no município de Arroio do Meio.

O preso de hoje (10), um homem de 25 anos, foi localizado e capturado na localidade de Vila Assis, em Fontoura Xavier. A prisão preventiva desse indivíduo foi solicitada pela Draco, após investigação e trabalho de inteligência policial, que levou à identificação dos envolvidos.

No curso do inquérito policial descobriu-se que o jovem pego em Fontoura planejou toda a ação criminosa. Ele contou com a ajuda de um comparsa no planejamento e execução, bem como de um motorista de aplicativo, o qual os acompanhava com seu veículo a fim de permitir a fuga do grupo caso fossem flagrados pelas autoridades. A Polícia ainda esclarece que o preso desta quarta seria um dos autores de pelo menos outras seis ações semelhantes na Região do Vale do Taquari, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Lajeado, Arroio do Meio, Teutônia e Estrela.

O jovem preso ostenta antecedentes por tráfico de drogas (quatro vezes) e porte de arma de fogo. De acordo com o delegado titular da Draco, Dinarte Marshall Júnior, ele era o braço direito do principal traficante de maconha da região, o qual foi preso em outubro de 2020, na operação Godfather.

Ainda conforme o delegado, as informações colhidas após a prisão, desvendaram que o indivíduo estava sabendo que poderia ser preso a qualquer momento e, por tais razões, planejava cometer outro roubo a carga em breve. Além disso, que os roubos de carga cometidos pelo grupo estavam sendo planejados e encomendados por uma facção criminosa com atuação no Vale do Taquari. Na ação de hoje (10), na residência de um dos integrantes do grupo, foi apreendido um veículo Peugeot, que seria utilizado no próximo roubo que o grupo estava planejando. MS


1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui