Polícia Civil prende homem que teria forjado o próprio assalto em Venâncio Aires

Homem havia registrado um roubo com cárcere privado no sábado (1º).


0
Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 47 anos de idade, natural de Lajeado e morador de Venâncio Aires, na tarde desta segunda-feira (3), em Venâncio. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o homem havia registrado um roubo com cárcere privado no sábado (1º), logo após, supostamente, ter sido liberado por assaltantes na localidade de Linha Grão Pará.

Conforme o delegado, a versão oferecida estava repleta de informações desencontradas, o que fez com que a Polícia Civil desconfiasse de que o roubo de uma restroescavadeira e R$ 4 mil em dinheiro havia sido forjado.

Após o depoimento do proprietário da retroescavadeira, ficou evidente o envolvimento do suspeito que havia registrado a ocorrência. Segundo o proprietário da máquina, o suspeito trouxe o equipamento para Venâncio Aires no dia 12 de julho e teria acordado de realizar pagamentos conforme fosse operando com a máquina. Os dias foram se passando e nenhum pagamento foi feito. Em uma oportunidade, o suspeito chegou a enviar um comprovante de depósito, contudo o envelope estava vazio. Mais tarde, combinaram de fazer o acerto de contas para o dia 31 de julho, exatamente no dia em que a máquina teria sido supostamente roubada.

A Polícia Civil realizou buscas na residência do suspeito, visando encontrar pistas do paradeiro da retroescavadeira, ainda desaparecida. O suspeito deverá responder pelos crimes de falsa comunicação de crime, furto qualificado pelo abuso de confiança e possível associação criminosa, já que o crime, segundo a Polícia Civil, para ser concretizado, necessitou a participação de outros indivíduos, os quais ainda não foram identificados. MS/Rádio Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui