Um homem de 33 anos foi preso pelo crime de violência doméstica nesta segunda-feira (22), em Venâncio Aires. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o indivíduo foi autuado em flagrante depois de cometer uma série de crime graves contra a vítima.
Neste domingo (21), ele tentou colocar fogo na residência em que morou com a ex-companheira durante 10 anos. Já no final da manhã desta segunda, antes mesmo de serem deferidas as medidas protetivas, o suspeito foi até a casa da mãe de sua ex-mulher, no Bairro Coronel Brito, e proferiu ameaças de morte contra ela. Além disso, o preso ainda colidiu o veículo que pilotava contra um poste de luz. O choque teria ocorrido de forma proposital. Durante revista, o policiamento também encontrou três buchas de cocaína com ele, pesando aproximadamente 4,9 g.
Conforme o delegado, não havia nenhum indicativo de que o homem iria respeitar as medidas protetivas solicitadas, levando a necessidade da prisão instantânea para garantir a integridade física da vítima.
O elemento é morador de Venâncio Aires e já possui antecedentes por furto na cidade de Campo Bom. Agora, vai responder pelos crimes de ameaça, dano qualificado e posse de entorpecentes. AD