Brigada Militar e Polícia Civil prendem criminosos que planejavam atacar agência bancária

A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao grupo investigado.


0
Foto: BM

Dois indivíduos que organizavam o ataque a uma agência bancária foram presos pela Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC). Na madrugada desta quarta-feira (17), eles deflagraram a Operação Fratres nas cidades de Bento Gonçalves e Dois Lajeados. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao grupo investigado. No latim, Fratres se refere a irmãos, fazendo referência a elementos que eram investigados e foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles tem 30 e 32 anos e são irmãos.

Segundo as investigações, o ataque estava sendo programada por uma facção e aconteceria, provavelmente nesta semana, em um município próximo a Guaporé. Foram apreendidas duas pistolas de calibre 380, um revólver calibre 38, um Audi Q3, uma Ford Ecosport, joias, telefones celulares, notebooks e ipad. Numa propriedade rural de Dois Lajeados, possível ponto de reunião/encontro da quadrilha, também foram apreendidos R$ 43,4 mil, além de telefones celulares.

Os presos, líderes da organização criminosa estadual, são conhecidos dos órgãos de segurança e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o registro do flagrante. O mentor é condenado pelo roubo a carro forte ocorrido em 2018, também Bento Gonçalves. MS/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui