Polícia da Alemanha prende quatro pessoas após ameaça contra sinagoga

Um serviço de inteligência de um outro país alertou a Alemanha sobre um possível ataque a uma sinagoga


0
Policiais em frente a uma sinagora em Hagen, na Alemanha, em 15 de setembro de 2021 (Foto: Henning Kaiser/AP)

A polícia da Alemanha anunciou nesta quinta-feira (16) que prendeu quatro pessoas e evitou um possível ataque a uma sinagoga no país. A ameaça ocorreu durante a festa judaica do Yom Kippur – dezenas de pessoas celebrariam o feriado religioso nesta sinagoga. As prisões foram executadas depois que a sinagoga de Hagen, no oeste do país, recebeu uma vigilância reforçada devido a uma ameaça de ataque.

A investigação “levou à identificação e à detenção de um jovem de 16 anos, de Hagen”, anunciou a polícia. O ministro regional do Interior, Herbert Reul confirmou que havia o risco de atentado contra a sinagoga.

“As forças de segurança provavelmente impediram”, disse ele. De acordo com a revista semanal Der Spiegel e jornal tabloide “Bild”, um sírio de 16 anos está entre as pessoas detidas por suspeitas de ataque com explosivos ao local de culto.

Um serviço de inteligência estrangeiro alertou as autoridades alemãs. O jovem sírio teria revelado um ataque iminente em um fórum de discussões na internet.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui