Polícia deflagra operação e prende suspeitos ligados a organização que rouba cargas

Um dos crimes ocorreu em Venâncio Aires.


0
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do delegado Alexandre Luiz Fleck, deflagrou, nesta sexta-feira (9), a Operação Carga Pesada.

A operação se refere a investigações acerca da atuação de grupo criminoso especializado em roubos de cargas, suspeito da prática de diversos crimes nas rodovias do Estado. Segundo o apurado, o modus operandi da quadrilha se destacava pela atuação de, pelo menos, oito indivíduos em cada fato, com alto grau de organização e planejamento, com uso de armas longas.

Entre os fatos que se acredita ser de autoria destes indivíduos destacam-se: um roubo ao centro de distribuição das Lojas Becker, em Venâncio Aires, em julho de 2019; um roubo a uma carreta de cigarros da empresa Souza Cruz, em setembro do mesmo ano; e um recente ataque a outro caminhão carregado de cigarros, em Eldorado do Sul, no dia 18 de agosto de 2020, onde, em razão da ação da DRFC, os criminosos fugiram, ateando fogo em um veículo. A carga foi recuperada.

Na sequência das diligências, foi encontrado, na residência de um dos suspeitos de integrar a quadrilha, diversos itens utilizados nos roubos, como: bloqueador de sinal; miguelitos; toucas ninja; munição; roupas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil; e emblemas da Polícia Civil e Receita Federal com imãs, para veículos.

Oitenta e um policiais cumpriram as ordens de busca e apreensão e prisões temporárias nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Portão. Durante esta a manhã seis pessoas haviam sido presas, sendo que ainda existem diligências em andamento. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui