Polícia desencadeia Operação Inocente e prende seis pessoas em Guaporé e Itapuca

Agentes da Delegacia de Polícia de Guaporé capturaram os criminosos envolvidos diretamente no latrocínio que vitimou Felipe Mói (30).


0

Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (10), durante as atividades da Operação Inocente, desencadeada em Guaporé e Itapuca. Agentes da Delegacia de Polícia de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, capturaram os criminosos envolvidos diretamente no latrocínio que vitimou Felipe Mói (30).

Foto: Polícia Civil

Além disso, outro homem foi preso em flagrante pela posse de duas armas de fogo, sem registros. O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2020, na residência da família, localizada na Linha Segunda. A ação contou com a participação de 25 agentes, em cinco viaturas, que cumpriram sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva em bairros de Guaporé, no interior de Itapuca e na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

Durante as investigações, os agentes identificaram o mandante do crime, os três executores que estiveram na residência e os demais envolvidos, que atuaram na entrega das armas e na cedência de imóvel para esconder os bens roubados da família. O veículo foi recuperado na rodovia ERS-324, em Marau. Na oportunidade, dois jovens foram presos e um adolescente, de 15 anos, foi detido. Eles estavam com a caminhonete da família Mói e um Ford Fiesta, roubado em Porto Alegre.

O adolescente, está recolhido no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) e é apontado como o autor dos disparos. A vítima, segundo laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP), foi morta com quatro disparos no peito, efetuados por um rifle de calibre 22. Conforme o delegado, os envolvidos pertencem à uma associação criminosa e tinham como alvo o patrimônio da família. Após os procedimentos de praxe, eles foram conduzidos para o sistema prisional gaúcho. Três deles já estavam presos. AD/Rádio Aurora FM

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui