Polícia fecha fábrica clandestina de armas em Caxias do Sul

Homem de 39 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Suspeita é de que armas eram feitas para grupos criminosos


0
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de armas em Caxias do Sul, na serra gaúcha, na tarde de segunda-feira (9). Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. No local foram apreendidas diversas armas de fabricação artesanal, como uma metralhadora, pistolas calibre 9 mm, munições, carregadores, silenciadores, rádios comunicadores, dinheiro e diversas peças de armas.

Segundo o delegado Adriano Linhares, o preso é apontado como responsável pela fabricação de metralhadoras e manutenção das armas de fogo para grupos criminosos do estado. “Fazia para grupos e facções, além da fabricação ainda o conserto das armas.

Tanto que era um lote de pistolas [encontrado no local], tudo o mesmo fabricante, todas com numeração suprimida”, destaca o delegado. A Polícia Civil segue investigando. “Vamos trabalhar pra identificar os grupos, quem recebeu essas armas, onde estão algumas das armas que ele fabricou”, finaliza.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui