Polícia identifica homem que morreu após ser atingido por botijão jogado de prédio em Copacabana

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia.


0
Foto: Reprodução/ TV Globo

A Polícia Civil identificou como Pedro de Brito Lima o homem que morreu após ser atingido por um botijão de gás jogado de um prédio em Copacabana, Zona Sul da cidade, na segunda-feira (12). Nesta quarta-feira (14), a polícia informou que analisaria as digitais da vítima para tentar descobrir seu nome. O procedimento precisa ser feito quando nenhum familiar é encontrado para fazer o reconhecimento o corpo. mAté então, só se sabia que a vítima era um vendedor de frutas que trabalhava em Copacabana e era popularmente conhecido como Tronco. O corpo de Pedro ainda estava no Instituto Médico Legal até a manhã desta quinta-feira (15). Com 2,5 mil focos de incêndio em 14 dias, Pantanal já tem segundo pior outubro da história. O Pantanal registrou, nos primeiros 14 dias de outubro, 2.536 focos de incêndio, apontam dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O número significa que o mês já é o segundo pior outubro em queimadas para o bioma desde 1998, atrás apenas de outubro de 2002 – quando houve 2.761 focos. Os registros das primeiras duas semanas de outubro de 2020 também já são maiores do que os vistos em todo o mês no ano passado, quando o bioma teve 2.430 focos de incêndio.

Novo decreto libera quadras e autoriza academias aos domingos em Porto Alegre

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Porto Alegre libera quadras para a prática de esportes coletivos na Capital, a partir desta quinta-feira. A flexibilização, publicada no decreto 20.757 em edição extra do Diário Oficial na noite desta quarta, também reduz a limitação da utilização de academias, que podem funcionar também aos domingos. As quadras podem reabrir sem público, com equipes reduzidas e respeitando o intervalo mínimo de uma hora entre cada jogo. O uso de vestiários segue proibido. Já as academias podem funcionar sem restrição de abertura de dias e horários, incluindo as localizadas em clubes, shoppings e centros comerciais. Assim, estão autorizadas a abrir aos domingos. O decreto 20.757 também permite a retomada de espaços kids e playgrounds. Também é necessário respeitar as regras de higienização.

Locais públicos estão abertos para a comunidade em Encantado

Em função de dúvidas a respeito da possibilidade ou não de frequentar espaços públicos, a administração municipal de Encantado esclarece que os locais estão abertos para a comunidade. Todos os usuários devem manter os cuidados e respeitar as orientações de prevenção à Covid-19. É fundamental e necessário todas as pessoas continuarem a observar as regras do distanciamento social, usar máscara, lavar as mãos com frequência ou usar álcool gel 70%, bem como todos os demais cuidados para prevenir a doença. AI/RC

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, às 18 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui