Polícia interrompe rinha de galo e responsável é preso por maus-tratos aos animais em Teutônia

No local foram encontrados cerca de 30 galos utilizados para rinha, alguns medicamentos, um rinhadeiro (tambor), esporas e biqueiras de ferro


0
Foto: BM / Divulgação

A Brigada Militar interrompeu uma rinha de galo por volta das 16h deste sábado (21), em Teutônia e o responsável pelo evento, um homem de 42 anos, foi preso por maus-tratos aos animais. O fato ocorreu na Rua Reinoldo Aschebrock, no Bairro Teutônia.

A polícia foi acionada para averiguar uma denúncia informando sobre uma suposta rinha de galos que estaria ocorrendo na localidade conhecida como Várzea. Ao chegar no local haviam diversos veículos estacionados e cerca de 20 pessoas, algumas delas fugiram para o mato com a aproximação das viaturas.

Foram encontrados cerca de 30 galos utilizados para rinha, alguns medicamentos, um rinhadeiro (tambor), esporas e biqueiras de ferro. Um voluntário da Associação de Proteção aos Animais de Teutônia (Apante), acompanhou toda a ocorrência.

Segundo a polícia, foram recolhidos os galos que estavam em péssimas condições de saúde. Após, foi confeccionado o Termo Circunstanciado, sendo que o proprietário do local responderá pelo crime de crueldade contra os animais. GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui