Polícia interrompe rinha de galo em Teutônia, resgata 41 animais e apreende materiais e dinheiro

O responsável pelo evento, um homem de 60 anos, responderá por crime de crueldade contra os animais


0

Uma rinha de galo foi interrompida pela Brigada Militar por volta das 16h deste sábado (24) em Teutônia. O fato aconteceu na Rua Valter Sippel, no Bairro Canabarro. Ao avistar a aproximação da polícia, alguns indivíduos tentaram empreender fuga em meio a matos e residências, sendo abordadas nove pessoas que estavam no local.

No endereço foi constatado o crime de crueldade contra animais com realização de uma rinha de galo, inclusive com animais no rinhadeiro (arena e tambor). Foi identificado o proprietário do local, um homem de 60 anos, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado, pois ele responderá por crime de maus tratos.

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) compareceu no local e realizou a apreensão dos materiais. Foram apreendidos diversos itens usados na prática da rinha, como biqueira, espora metálica e remédios, além de R$ 1.435 em espécie.

Os animais em estado crítico, foram recolhidos pela equipe da Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante). O responsável pelo local já possui antecedentes criminais por maus tratos aos animais, perturbação da tranquilidade e jogos de azar. GH

Veja os vídeos