Polícia investiga furto de caminhão munck no Bairro Americano, em Lajeado

Em 2022 já foram sete casos semelhantes na região. Três veículos foram recuperados pela polícia


0
Ação foi filmada por câmeras de segurança do local (Foto: Reprodução)

Mais um caso de furto e caminhão está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado.

O último fato foi registrado na madrugada de quarta-feira, 29 de junho, no Bairro Americano, em Lajeado. As vítimas constataram o crime no início da manhã, ao chegarem na empresa.

Conforme imagens das câmeras de segurança, a ação criminosa ocorreu por volta das 2h15 no pátio do depósito de um estabelecimento, localizado na Rua Expedicionários do Brasil. É possível verificar a movimentação de três indivíduos que invadem o local e rapidamente levam o veículo de carga equipado com sistema de munk. Foi levado o Volkswagen 15.180 laranja, ano e modelo 2001, placa IKM-7890 de Lajeado. Os suspeitos cortaram o cadeado do portão para ter acesso ao pátio.

As imagens são analisadas pela Polícia. De acordo com o delegado da Draco, Juliano Stobbe, a investigação quanto a este caso está avançada e o crime tem relação com os outros furtos de caminhão munck ocorridos anteriormente na região, praticados por um quadrilha proveniente da região metropolitana de Porto Alegre.

Conforme levantamentos da Rádio Independente junto a Draco, em 2022 já foram sete furtos de caminhões, com sistema de munck, na região: quatro em Lajeado, um em Arroio do Meio, um em Estrela e um em Bom Retiro do Sul.

Três desses veículos foram recuperados. O caminhão levado em Estrela foi abandonado pelos criminosos na BR-386. O de Bom Retiro foi recuperado pela equipe da Draco de Lajeado, em Gravataí. Nesse caso o receptador foi preso. O veículo de Arroio do Meio também foi localizado na região metropolitana por outra delegacia. Além disso, de um dos veículos levados em Lajeado, foi recuperado o equipamento munck, em Gravataí.

O delegado Stobbe salienta que as diligências seguem no intuito de recuperar os veículos, identificar e prender os autores dos crimes. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui